sexta-feira, 27 de abril de 2012



...

Trechos do Texto:

"O FANTÁSTICO E FABULOSO MUNDO DE MÉLIÈS"
...
MÉLIÈS
Lucien, que tal de termos um filme colorido?
LUCIEN
Como ira conseguir essa proeza, Méliès! Que avanço tecnológico tem para tal efeito?
[Mostra-lhe o pincel] 
MÉLIÈS
Ora... Não há avanço tecnológico nenhum, apenas o simples e funcional pincel. Pintarei fotograma a fotograma de “Le Diable au covent”, pintados a mão com muita paciência e dedicação.
LUCIEN
Le Génie  Méliès! Essas ideias só podem provir dessa ilustrada careca, que brilham feito suas ideais.
MÉLIÉS
Sensationnel, Lucien! É sempre bom trabalhar com humor, foi por isso que escolhi essa profissão. Trés Bien... Irei terminar essa nova arte em casa, no meu esperado repouso.Oui!Hoje continuaremos á sequência do “L’affaire Dreyfus”
[Méliès pega os textos encima da mesa]
Vamos à distribuição dos personagens... 
Lucien você será o “Capitão Dreyfus”... Eu serei o “Maitre Laborit”, o defensor do capitão. Agora só falta-me o soldado da corte marcial.
[Observa o Jardineiro]
Abracadabra! O senhor que esta regando o que sobrou do jardim?!
LOUVEL
Moi!
MÉLIÉS
Oui!  Qual o seu nome, ”mon noble signeur”?
LOUVEL
Louvel, Senhor!
MÉLIÈS
Félicitations Louvel! Hoje o senhor será presenteado com seu primeiro papel artístico, você protagonizara o “Soldado da corte marcial”.
LOUVEL
Mas senhor! Eu estou cuidando do seu jardim, é preciso terminar o serviço ainda hoje.
MÉLIÈS
O que você fará, não será muito diferente. Agora me passe o seu regador e tome o seu texto. Bonne chance!
LOUVEL
Merci!





JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário