sábado, 5 de janeiro de 2013




PS*TEVALORIZO

Encontrei-te ao contemplar a via láctea...Junto a outras estrelas, na tempestade de fim de tarde, no dia encharcado e sem guarda-chuva... Encontrei-te equilibrando-se na linha do horizonte, nos ventos solares, no meio da multidão alheia a 
coisas belas, na faixa de areia junto às outras estrelas do mar... Achei também o vento do litoral que engarrafamos para nós, lembra? No fundo do mar procurei pelos destroços os dias e discos que tocamos em outrora, pelo diário de nossos planos que hoje são belos...mas não os encontrei, achei apenas a casca de noz  que não podemos mais quebrar, nela a duas vidas em vias opostas com cores de mar e ventos diferentes. Podemos guardá-la? Encontrei-te na fotografia 3x4... Aquela que ainda guardo na caixa de sapato e você não lembra mais. Achei o álbum branco e os nossos amigos de 15 anos, os nomes de nossos filhos no pedaço de papel, o seu desenho preferido, o meu filme eterno, a carta dobrada e datada... Encontrei-te no meio do caminho sem um par para dançar, na calmaria do mar mediterrâneo, na musica perdida, na frase final do seu mural. Encontrei-te, e a guardarei novamente no lugar do sol, no espaço que é só meu e seu... Tu serás minha Ariadne, minha Amada imortal e a estrela de um único e azul brilho. Dormirei observando a aurora boreal para te encontrar em sonhos, escreverei em meio às ondas para te encontrar nas páginas preenchida com a arte da saudade. Por sorte avistei o mar... 
Olha só o que eu achei!                                 

jk

                                                   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário