sábado, 5 de janeiro de 2013





*Trecho da Carta "Adeus ao Teu Carnaval" ou  " O Ponto Final do Poema de Baudelaire"



Dia 21 de Janeiro comprei o livro “Primeiro Amor” de  Samuel Beckett  e eis a surpresa. Era eu o sujeito no banco, na essência da essência, espremi o que era eu e mantive os fatos fictícios do texto, adaptei-me de outra dor, e o que fica (acho) é a sutileza parte que presto a DOIS, e a um ser que já não é o mesmo, pelo menos não o mais do mesmo, Decidi dizer isso, decidi falar da queda, da partida, do grito, dessa dor passageira, dessa coisa crônica nossa que tem nomes variados em tempos diferentes e só passa com a chegada de outro ser, decidi montar esse texto, ele poderá ser utilizado ou não, poderá sim ganhar vida. E foi isso sabe, quando descobri que a amava, como o sujeito da peça, que indaga qual é o tipo de amor que sente por ela, mas mesmo assim ele volta, pra depois não voltar mais, Pois tudo esta dentro, é difícil sair,  e tem o lado do medo da queda. Mas também isso é difícil pra mim, pq a coisa toda virou uma “supernova” depois da explosão, e com o passar do tempo poderá ser mais fácil, como diz Baudelaire “...Finda-se o amor, vem a saudade, até que o esquecimento os arremesse a um canto, e os lance enfim á eternidade” Mas isso é foda , mas é bem real e cru e é também “All things must pass” o titulo do LP do Harrison que não paro de escutar, mais esse LP não tem “ give me love“, então...Penso e aceito a nossa frase como algo verdadeiro, algo que punge no âmago, aquilo que se cria e que se cuida como especial e único...Você é responsável por aquilo que cativas! Mas tudo se transforma, a natureza se transforma e nos transforma, acabam sempre sobrando os porquês. Mas se eu estivesse ai contigo? No que nos transformaríamos ou nos transmutaríamos? Talvez, feito lagarta e borboleta? Estou arrumando a casa, baby, como vc disse um dia, é isso! Estou mandando um jazz, improvisando no que sei, mas tentando manter esse som só pra mim, por enquanto! Solo e sem solo até voltar a emergir pra emanar algo real. É Tempo! Eu sei que vc estará lá...E se eu achar um banco vou deitar e te observar...Eu vou lembrar...Eu vou ver "A Arvore da Vida", vou arriscar no xadrez, vou ouvir "postcards from italy", vou mandar aquela carta que nunca mandei, vou dar risada do taxista mudo e talvez até resolva experimentar o teu sorvete de pistache. 
                                                                                                                                           
Merci!    






            2                  g       9           J    
Oy
               u               *letra_J K        ...            W                j     J                                                                                             ps*o_ultimotrecho       9                y    K                                 2
              aa      .           y               L    o      ,      p      k         M    
   r      d                  s
            i       .      *foto_jk       rr     a        z    ***9


                                        

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário